No e-book, o controle de temperatura de fármacos como fator de qualidade hospitalar vamos falar sobre as atribuições que passam do armazenamento, logística e distribuição de medicamentos, a farmácia hospitalar é de extrema importância na gestão de qualidade hospitalar. É nela que as dosagens são manipuladas para cada paciente e a conservação dos medicamentos é fator primordial. É sobre isso que esse e-book fala!
Gestão de qualidade é uma expressão que vem ganhando espaço e destaque dia após dia na administração de negócios em geral, considerando-se que o atual mercado é de bastante concorrência e de clientes cada vez mais exigentes e bem informados. Quando o assunto é abordado na área da saúde, ele ganha um peso ainda maior, já que as atividades deste segmento envolvem vidas humanas.
De acordo com a Faculdade de Medicina da UFMG, 2,47 brasileiros morrem a cada 3 minutos em hospitais como consequência de “erro” ou de um “evento adverso”. Entre as falhas estão a dosagem de medicamentos feita de maneira equivocada, uso incorreto, ou outras alterações da estabilidade físico-química dos medicamentos.
Afinal, o que vamos falar nesse e-book?
- Como funciona a acreditação? É comparado os serviços hospitalares com um padrão de referência para as atividades médico-hospitalares.
- Qualidade na farmácia hospitalar: Uma maneira de obter qualidade na farmácia é a definição e o monitoramento de indicadores relacionados ao processo.
- Benefícios da automação: A automação possibilita inteligência de dados e uma gestão da boa qualidade com confiabilidade nas informações.
- Automação reduz falhas: Sem interferência humana, a automação tornar os dados seguros e confiáveis, disparando alarme no momento certo.