Sensorweb no Jornal: Diário Catarinense (DC)

Nesse final de semana aconteceu a primeira edição do evento no Brasil com foco em internet das coisas, o Startup Weekend Florianópolis Internet of Things. E nós, da Sensorweb, contribuímos com o evento através de patrocínio e participação integral da equipe. Além disso, nós enviamos o nosso diretor de tecnologia, Victor Rocha Pusch, para realizar a mentoria dos mais de 100 empreendedores, desenvolvedores, designers, makers e profissionais de tecnologia.

Startup Weekend Florianópolis Internet of Things

A proposta do evento, como o jornal Diário Catarinense escreveu, é que em até 54 horas as equipes dariam vida a projetos que pudessem facilitar a vida das pessoas. Tudo a partir da conexão de casas, carros, escritório e até cidades. O evento estava desde abril com ingressos esgotados, o que demonstrou o interesse dos profissionais do setor para o que é considerado o próximo passo da internet.

Sensorweb no Diário Catarinense

Como já era de se esperar, nós estivemos debruçados neste final de semana a fim de participar, empreender e continuar desenvolvendo as ideias de todos na equipe. Além de ofertarmos a mentoria de um dos mais fortes representantes de Santa Catarina quando o assunto é Internet das Coisas (Internet of Things).

Para evidenciar a força do evento e da Sensorweb na área de Internet das Coisas, o Diário Catarinense entrevistou nosso CEO, Douglas Pesavento. Perguntado sobre a empresa e divulgou em sua reportagem completa na última sexta-feira (27). Em entrevista a Sensorweb evidenciou seu volume de 1,8 mil sensores monitorando diversos insumos na área da saúde e alimentícia, incluindo a hemorrede estadual HEMOSC, além das pesquisas na Universidade de São Paulo (USP) e materiais no Instituto do Câncer de São Paulo (ICESP). Douglas Pesavento apresentou uma visão crítica entre soluções baseadas em Internet das Coisas (IoT) e sua aplicabilidade para o cliente ou usuário. De acordo com Douglas:

Quando conversamos com nossos clientes, nem falamos muito em internet das coisas para não ficar pejorativo. Tem muita gente construindo, mas será que tem viabilidade? É preciso entender a metodologia das startups enxutas, porque produzir um protótipo de IoT não é a principal dificuldade nesse mercado. Hoje é preciso entregar valor e, por esse motivo, não vendemos sensores e sistemas que se comunicam, mas monitoramento de temperaturas. 
Temos vários MATERIAIS GRATUITOS com outras informações que vão te ajudar a manter o dia a dia das instituições de saúde. Para isso basta acessar outros dados e compartilhe suas dúvidas!

Compartilhar

Posts recentes

Newsletter da Sensorweb: inscreva-se e fique por dentro da inovação na saúde

Se você trabalha na área da saúde, no setor farmacêutico ou na logística de medicamentos,…

24/04/2024

Checklist essencial para cumprir as exigências da RDC 430

Você já deve saber que a RDC 430 é uma norma da Anvisa que estabelece…

21/03/2024

10 anos de parceria com o HEMOSC: Novo contrato e nova tecnologia.

Uma década de parceria e serviços prestados com tecnologia e cuidado: assim é a relação…

18/03/2024

Sensorweb: fazendo parte da luta contra o câncer infantil no Hospital de Amor

Dia 15 de fevereiro é o Dia Internacional da Luta contra o Câncer Infantil. Essa…

15/02/2024

A importância da rastreabilidade no monitoramento de temperatura

A temperatura tem um papel muito importante em diversas indústrias, desde a alimentícia até a…

22/01/2024

Tendências e tecnologias de monitoramento hospitalar

O monitoramento de temperatura é o acompanhamento contínuo das variações térmicas em ambientes, produtos armazenados…

19/01/2024