Sensorweb inicia monitoramento de temperatura em unidades Onofre
A unidade já inicia sua operação com o monitoramento contínuo da Sensorweb.
Com a corrida das grandes redes de farmácias Onofre escolheu um posicionamento voltado a tecnologia de ponta e unificação com sua loja online, bem como uma estruturação logística dos Centros de Distribuição, para isso eles contam com soluções que agreguem e facilitem o dia a dia da equipe, bem como, otimizem a garantia da qualidade e regulatório. Seguindo essas diretrizes eles já contam com a Sensorweb para realizar o registro e monitoramento de temperatura e umidade em suas unidades. De acordo com Douglas Pesavento, CEO da Sensorweb:
“a entrada da Onofre como cliente nos leva a um novo perfil de atendimento. Cada vez estamos mais próximos dos consumidores e pacientes que necessitam da máxima eficácia dos medicamentos – estabilidade e qualidade. Para isso, nós da Sensorweb em parceria com a Onofre vamos garantir que os produtos sensíveis a temperatura sejam monitorados 24 horas por dia, auxiliando no trabalho da equipe farmacêutica e garantindo um tratamento correto para todos aqueles que precisam de mais saúde”.
Confira a notícia publicada no canal Isto é Dinheiro falando de nosso mais novo cliente.
A corrida digital da Onofre
Até o fim deste ano, mais cinco unidades vão abrir as portas, todas no Estado de São Paulo. A expectativa é inaugurar outras 12 em 2019! Entrando com mais força nos Estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, onde detém apenas duas unidades e uma loja, respectivamente.
Apesar das inaugurações, a investida mais intensa da varejista se dará no ambiente virtual. Isso vai na contramão do que vem sendo feito pelas principais empresas do varejo farmacêutico. Redes como a RD (antiga Raia Drogasil) e Pague Menos têm apostado em uma estratégia agressiva de expansão de lojas físicas, que se intensificou nos últimos anos. “Não acreditamos nesse modelo de uma farmácia em cada esquina”, afirma Kioko. “É uma dinâmica competitiva que fica mais insustentável a cada dia.” Para fugir disso, a estratégia da Onofre consiste no investimento forte no digital e, principalmente, na integração dos canais. Na prática, a ideia é que as lojas físicas sejam um complemento do e-commerce – algo que já está avançado em outros segmentos do varejo brasileiro, mas que no ramo de farmácias ainda é incipiente.
Histórico da Onofre
A Onofre finalizou recentemente a migração de seu site para um sistema da Oracle. Além disso ela está realizando um aporte expressivo na mudança dos locais e na automação de seus três centros de distribuição (CD) do e-commerce – localizados em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. “É uma estratégia inteligente”, diz Alexandre Van Beeck, da GS&Consult. “Eles estão compensando a baixa capilaridade com uma atuação forte no digital.” Hoje, as vendas online representam 45% da receita, estimada em R$ 700 milhões. A ideia é que os canais cresçam em paralelo e que a proporção se mantenha nesse patamar.
Um marco importante do novo momento da Onofre é a abertura de sua loja modelo, na esquina da rua Pamplona com a avenida Paulista, em São Paulo. A unidade deve abrir as portas no dia 13 de agosto e incorpora boa parte das mudanças que a Onofre enxerga para o setor. A operação será a mais digital da rede, com: tecnologias como checkout móvel; self-checkout; e um robô, desenvolvido pela BD; que substitui o armazém de medicamentos, automatizando o processo.
Além das soluções, a unidade é simbólica por ser a primeira que carregará a nova assinatura da rede, que incorpora o nome do controlador: Onofre CVS Pharmacy. A estratégia da varejista passa ainda por um aporte intenso em serviços farmacêuticos. “Nos Estados Unidos, a CVS tem um posicionamento forte em serviços de saúde. Isso deve crescer muito no Brasil”, afirma Alberto Serrentino, da Varese Retail. A Onofre possui espaço para o atendimento clínico em 30 unidades, das quais duas oferecem a vacinação.
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