Sensorweb apresenta no 1º Healthtech Demoday em São Paulo
A ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia – e a ANAPH – Associação Nacional de Hospitais Privados – realizaram no dia de hoje o 1º Healthtech Demoday. Nele foi apresentada com tecnologias voltadas para Saúde. A apresentação do Cluster Catarinense de Inovação que crescer 30% ao ano contou com empresas já reconhecidas no mercado.
Empresas que desenvolvem soluções em Biotecnologia, Física Médica, Gestão Hospitalar, Gestão de Imagens Médicas, Logística e Automação estarão presentes. Gestores hospitalares, consumidores de tecnologia em saúde e hospitais que procuram inovação foram convidados para participar da demonstração das empresas Aquarela, Brasilrad, Visto, Anestech, NetPacs, Sensorweb, Manager Systems, Brava Bioscience, GTT e MedLocker.
Empresas de healthtech apresentam soluções inovadoras em evento promovido pela ACATE em São Paulo
A realização e organização do 1º Healthtech Demoday ficou por conta da Vertical Saúde da ACATE. A vertical reúne diversas empresas de tecnologia que desenvolvem soluções para atender o setor da Saúde. O evento ganhou ainda mais notoriedade pelo acordo firmado ao final da manhã. Foi quando ACATE e ANAPH assinaram um termo de cooperação entre as associações para que o desenvolvimento da Saúde no Brasil.
Douglas Pesavento, CEO da Sensorweb, levou aos participantes o conceito e aplicabilidade da conectividade dentro dos hospitais. A divulgação do Hospital Conectado marca o desenvolvimento que a Sensorweb tem realizado nos últimos anos, caminhando como uma referência na Internet das Coisas para a Saúde.
O que é a Vertical Saúde?
Composta por mais de 35 empresas de base tecnológica que se reúnem de forma periódica, a Vertical Saúde faz da atuação em rede a chave para o desenvolvimento mútuo e fortalecimento do setor de tecnologia para a saúde. Alguns números ilustram a relevância do grupo: as empresas tiveram crescimento médio de 30% em 2017 e 55% delas receberam prêmios de inovação em nível nacional (incluindo melhor do ano).
Deixe uma resposta
Quer entrar na discussão?Sinta-se livre para contribuir!