Hospitalar 2019: Sensorweb apresenta a realidade dos hospitais conectados
Estamos felizes em fazer parte deste grande evento junto ao Stand da Fanem, pelo 6º ano consecutivo estaremos no evento levando novidades ligadas tecnologia, conectividade e o futuro das coisas para o setor da saúde. Faz três (03) anos que a Sensorweb leva novidades referente aos Hospitais Conectados.
Inicialmente apresentamos a conectividade e automatização para o controle e registro de temperatura e umidade na saúde. Duas grandezas que aparenta ser uma atividade simples, entretanto para que exista qualidade e eficácia na aplicação de medicamentos e desenvolvimento de pesquisas sobre curas de doenças, se tornam fatores imprescindíveis. Hoje o monitoramento, controle e registro de dados impacta em +2.000 horas de trabalho (por dia) das equipes de saúde que antes faziam os registros manualmente. Um tempo precioso que foi revertido para quem precisa de atenção humana devida: o paciente.
No ano passado levamos uma aplicação relacionada à gestão de infraestrutura hospitalar e as medições necessárias para que o ambiente seja ágil, controlado e preciso. A solução apresentada foi considerada um sucesso para todos que passaram pelo nossos stand.
Em 2019 faremos mais hospitais conectados!
Oxigênio, Nitrogênio, Carbono, Eletricidade, Ruídos Sonoros, Reservatório de Água, Estações de Tratamento, Ar Condicionado, Ventilação em equipamentos, Refrigeração de Máquinas, Pressão Diferencial, Torres e outros sistemas. Essa é a lista “básica” de grandezas que podem ser monitoradas de forma automatizada e são essas as variáveis que demonstraremos na Hospitalar deste ano. Dividimos esses itens em 5 grandes alas. São elas:
Gestão de Gases Beira-Leito
O controle de uso dos gases que pacientes necessitam agora podem ser automatizados para que os dados fiquem precisos para o hospital, os planos de saúde e principalmente para o paciente que terá certeza do quanto consumiu no tempo em que esteve hospitalizado.
Infraestrutura Hospitalar
Um dos monitoramentos mais cobiçados para quem faz a gestão de hospitais. A engenharia clínica e as equipes de manutenção agradecem a entrada de um monitoramento completo da infra, pois a medida que um sistema automatiza os controles de grandezas e equipamentos, fica mais claro e objetivo o local ou setor que a equipe deve atuar. Reduzindo as manutenções corretivas para ampliarmos as manutenções preventivas sem necessidade de custos adicionais.
Gestão de Imagens Médicas
Os diagnósticos por imagens são fundamentais para descobrir e auxiliar a equipe médica no tratamento de doenças. Por isso a gestão desses equipamentos é fundamental para aumentar o tempo de uso e reduzir a manutenção por quebra. Controlar as grandezas que envolvem esses equipamentos é o que o nosso monitoramento faz.
Localização e Gerenciamento de Ativos
Coletar dados em tempo real, reduzir tempo da equipe de saúde procurando equipamentos e construir relatórios aprofundados sobre a dinâmica de utilização dentro do hospital é como nós podemos atuamos no gerenciamento hospitalar.
Monitoramento de Incubadoras UTI Neonatal
A novidade maior é a entrada na Sensorweb no monitoramento de grandezas que permeiam os pequenos pacientes. O monitoramento remoto de sinais vitais dos bebes e o monitoramento de uso e manutenção das incubadoras para que tudo fique automatizado e controlado pelas equipes de saúde, de manutenção e engenharia.
Sentiu curiosidade em ver cada item deste de perto? Então visite-nos na feira e veja como podemos monitorar junto o futuro da saúde.
Hospitalar 2019
21 a 24 de Maio – de 12hs às 20hs
Rua 13, nº 80 – Pavilhão Verde – Expo Center Norte
São Paulo/SP
Deixe uma resposta
Quer entrar na discussão?Sinta-se livre para contribuir!